Recentemente o e-carreira postou a matéria “O que você está fazendo agora? É algo que você realmente ama?“, que apresentou um vídeo incrível e motivador, deixando uma enquete com a simples pergunta: “Você está fazendo algo que realmente ama?”.
Hoje ao consultar o resultado tive uma surpresa, 58% dos respondentes informaram que não amam o que fazem, e este fato foi o motivador deste post.
Existem alguns indicadores que podem sinalizar se você está no emprego/cargo errado. Analise seu dia, sua semana, seu mês ou até seu ano, o quanto passou fazendo coisas que você gosta e o quanto passou fazendo coisas que não gosta?
Se a maior parte do tempo foi realizando atividades não prazerosas, é hora de parar e repensar a sua carreira. Seria saudável se 70% ou 80% do tempo fosse investido em atividades que gosta e não ao contrário.
Esse é mais um sinal da importância de se planejar a carreira, de se pensar no curto, médio e longo prazo para fazer algo que realmente gosta. A seção Projeto de Carreira irá te ajudar a se planejar, acompanhe a construção!
O consultor Eduardo Ferraz, fez um vídeo para a Exame.com falando sobre o tema, acesse aqui.
Gostaria de acreditar que a pesquisa que o e-carreira realizou está errada, mas para ter um resultado mais preciso, peço sua ajuda, são apenas dois cliques. Segue abaixo: