Plano de Carreira! Sua empresa oferece expectativa de evolução?

Ao procurar um emprego novo você avalia se a empresa oferece plano de carreira? Fez isso antes de entrar na empresa atual? Para muitas pessoas somente um bom salário não é o suficiente, é preciso mais, ter perspectiva de médio/ longo prazo.

plano de carreira

Se você faz parte do grupo que não se importa somente com o salário que é depositado todo mês, antes de buscar uma nova oportunidade é fundamental avaliar quais as possibilidades de desenvolvimento/ crescimento que a empresa oferece, para que mais tarde não se frustre.

A empresa deixando claro quais são os critérios para a pessoa crescer, como por exemplo cumprimento de metas e comportamentos esperados, e onde pode chegar os cumprindo, passará uma maior expectativa para o profissional e o deixará com uma maior vontade de fazer parte do time e conquistar seus espaço através desses critérios.

Agora você pode estar se perguntando “Poxa, não avaliei nada disso antes de entrar na empresa que estou, e agora?”. Da mesma forma você pode fazer a avaliação da sua empresa, e poderá ter surpresas boas e surpresas ruins.

Veja só, se sua empresa não oferece perspectivas de crescimento, pense bem, talvez seja a hora de mudar ou bater um papo com seu chefe para discutir seu futuro.  Cabe ressaltar a importância da avaliação dos riscos dessa tomada de decisão.

Por outro lado, sua empresa pode fornecer todos os subsídios para o seu crescimento, mas lembre-se, assim como você, todos os outros funcionários também têm as mesmas oportunidades. Podem ser oportunidades de realização de treinamentos, atividades desafiadoras, orientação profissional, etc.

Diante deste cenário positivo, o que você está fazendo para se destacar? Fazer o básico não é o suficiente, pois muitos outros colegas seus estão se esforçando para se destacar também.

Assim o e-carreira encerra esse post com algumas questões como provocação, para que você não faça só básico e passe a surpreender os demais.

  1. Você se interessa realmente em se desenvolver?
  2. Você procura o autoconhecimento, para identificar os pontos fracos e fortes e desenvolvê-los adequadamente?
  3. Tem como foco o crescimento profissional?
  4. Você está planejando suas ações para o crescimento? (Acesse a sessão Projeto de Carreira)
  5. Você tem um bom relacionamento com pares e gestores?
  6. Você só faz o que é pedido ou procura ser proativo em outras atividades?
  7. Você alinha suas expectativas com o gestor ou espera que ele assim o faça?
  8. Já desenvolveu seu Projeto de Carreira ou Plano de Desenvolvimento?

Reflita!

Fonte de Pesquisa e Inspiração:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s